Como Financiar um Chevrolet Onix Sem Entrada Mesmo Negativado

Você sabia que tem como financiar um Chevrolet Onix sem entrada mesmo negativado? Essa é uma informação ainda desconhecida por muitos, mas é preciso entender a fundo como a modalidade funciona para ter uma chance maior de conseguir o seu.

O financiamento é uma das principais formas dos brasileiros adquirirem um veículo, mas devido a uma série de procedimentos burocráticos e uma análise de crédito rigorosa, nem todo mundo consegue passar pelos requisitos e realizar seu sonho de ter um carro próprio.

Mas a coisa fica ainda mais séria quando a pessoa que quer ser financiada possui restrições no seu CPF e não possui os fundos necessários para dar a entrada no financiamento.

Neste artigo, você vai conferir a melhor maneira de como financiar um Chevrolet Onix, mesmo estando com restrições no nome. Além disso, você encontrará dicas práticas, cuidados necessários e as alternativas para esse tipo de negociação.

Apostando no Financiamento

O Chevrolet Onix vem liderando o mercado brasileiro de carros há anos por ser um carro super completo. Além de econômico (tanto na gasolina quanto no etanol) ele conta com um sistema de conectividade de dar inveja, o MyLink, e diversos acessórios de segurança como controle de estabilidade, airbags frontais e muito mais.

Entretanto, é no preço que ele se destaca. Com as versões mais básicas custando pouco mais de R$90 mil, ele domina a categoria com folga.

Mesmo o valor sendo relativamente baixo, nem sempre a melhor opção é comprar o carro à vista. Aliás, a maioria dos brasileiros, na hora de adquirir um veículo, opta pelo financiamento.

O financiamento é uma linha de crédito que as instituições financeiras disponibilizam para a compra de bens ou serviços de alto valor, neste caso, carros. Nele, o banco (ou financeira) basicamente compra o carro em nome da pessoa financiada.

Por sua vez, a pessoa reembolsa o valor em parcelas mensais, pagando junto com elas os juros e taxas combinados. Além disso, o financiamento geralmente inclui uma entrada generosa, com o resto do valor sendo dividido em diversas parcelas.

A grande sacada do financiamento é que o proprietário pode adquirir o veículo imediatamente, sem precisar ter todo o dinheiro à vista. No entanto, o total que ele vai pagar é maior do que o valor do veículo, devido aos juros cobrados.

Introdução ao Financiamento Sem Entrada

Geralmente, o cliente que procura um financiamento tende a dar uma entrada generosa no valor do veículo que além de diminuir o quanto ele vai pagar com juros também dá mais garantias para o banco de que o montante será quitado.

Porém, algumas empresas disponibilizam o financiamento sem que o cliente precise realizar um pagamento inicial para adquirir o carro. Sendo assim, todo o valor é parcelado ao longo do tempo, mas com juros mais altos, devido ao risco aumentado para o financiador.

Logo de cara, essa mudança dificulta a aprovação, mas quando você está negativado, esse processo pode se tornar muito mais complicado, mas não é impossível.

Outras Modalidades de Financiamento

Ou seja, embora seja viável, para uma pessoa negativada os financiamentos tradicionais podem, na verdade, criar uma barreira entre elas e seu sonho de conseguir um carro próprio.

Felizmente, existem outras formas de financiar um veículo, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

O consórcio, um dos mais populares, é a modalidade de compra planejada onde o interessado contribui com outras pessoas para um fundo comum, utilizado para contemplar os participantes com uma carta de crédito para adquirir o veículo.

Além de não exigir entrada, ele é o que possui os custos mais baixos, uma vez que não se paga juros, apenas a taxa de administração. Por outro lado, pode levar bastante tempo até a contemplação do crédito.

Já o aluguel é indicado para aqueles que não realmente precisam ser os donos dos veículos, como no caso de motoristas de aplicativos e turistas. Pagando um valor fixo mensal, a pessoa consegue um carro na hora, sem ter que se preocupar com coisas como documentação, manutenção ou colocar o carro em dia.

E por último temos o leasing, uma modalidade que vem crescendo bastante. Ela é exatamente igual ao aluguel, exceto que no final do contrato o cliente tem a opção de efetuar a compra do veículo considerando as parcelas já pagas.

Como Fazer um Financiamento?

Na hora de fazer um financiamento, independente de qual tipo seja, os passos são bem parecidos: a pessoa entra em contato com a financiadora, faz uma simulação para conferir os valores, parcelamentos e taxas e por fim envia sua proposta.

Caso seja aprovado, tudo que ele precisa é finalizar a documentação, retirar o carro na concessionária e dar início aos pagamentos mensais.

É bom notar que atrasar os pagamentos incide juros e multas. Além disso, em casos mais graves a pessoa pode acabar perdendo o veículo. 

Passo a Passo Para Financiar um Chevrolet Onix pelo Leasing

Mas se você estiver tendo problemas para financiar seu carro com um banco ou instituição financeira por ter o nome sujo, que tal financiar um Chevrolet Onix através de leasing? Confira abaixo um passo a passo na plataforma Carflip, especialista nesse tipo de negócio:

  1. O primeiro passo é acessar o site oficial da Carflip;
  2. Clicar em “Veja os carros e planos”;
  3. Escolher o modelo da assinatura;
  4. E por fim preencher seus dados pessoais e do aluguel.

Após calcular o valor da parcela, você já pode enviar sua proposta para a equipe do Carflip, que vai fazer sua análise de crédito. Se aprovado, é só finalizar os documentos. E por ser no modelo leasing, depois de 6 meses você pode adquirir o carro e ainda recebe um cashback de 25%!

imagem do pré-carregador
Escolhendo Ofertas...