Está negativado, mas gostaria de financiar um veículo e não sabe por onde começar? Não se preocupe, pois agora vamos te mostrar como fazer o financiamento de veículos sem entrada para negativados. Apresentando uma alternativa que vem se tornando bem popular no mercado atual, o Leasing.
Leasing é uma forma de contrato de aluguel de longo prazo que permite ao usuário fazer uso de um bem, como um carro/moto, perante o pagamento de parcelas mensais. Durante o período do contrato, o locatário tem o direito de fazer uso do bem, mas a propriedade permanece com a empresa de leasing.
Ao final do contrato, você pode optar por devolver o bem, renovar o contrato ou adquiri-lo de forma definitiva por um valor residual acordado de forma prévia no momento em que o contrato for firmado. Essa é uma forma simples e prática de driblar a inadimplência financeira e conseguir sair com seu veículo tão sonhado.
Diferença entre Leasing e Financiamento Tradicional
O Leasing e financiamento tradicional possuem diferenças principais na propriedade e nas formas de pagamentos. No leasing, a empresa de proprietária mantém a posse do bem, e o cliente paga para usá-lo, com opção de compra fixada ao final do período do contrato de aluguel, isso é chamado leasing financeiro.
A vantagem fica por conta das parcelas menores e não exigência de uma alto valor de entrada. Já no financiamento tradicional, o cliente adquire e se torna proprietário do bem logo de início, pagando parcelas maiores e sendo responsável por toda manutenção e seguro. Enquanto o leasing oferece flexibilidade e custos menores, o financiamento garante a propriedade do bem desde o começo. Entre as diferenças principais, podemos observar as seguintes:
Propriedade do Veículo:
- Leasing: A empresa de leasing segue com a propriedade do veículo enquanto o contrato está em vigor. A pessoa que aluga pode efetuar a compra do carro ao final do contrato, pagando um valor residual já estipulado em contrato.
- Financiamento Tradicional: A propriedade é transferida para o comprador logo no momento que o contrato é assinado, mas em caso de atraso das parcelas com o banco até a quitação total, o veículo pode ficar alienado.
Estrutura dos Pagamentos:
- Leasing: Parcelas menores com valores que cobrem apenas a utilização do veículo, não existindo a necessidade de entrada inicial significativa.
- Financiamento Tradicional: Geralmente exigindo uma entrada inicial considerável e as parcelas são mais altas uma vez que agregam o valor total do veículo e outras taxas e juros.
Flexibilidade do Contrato ao Realizar o Financiamento:
- Leasing: Maior flexibilidade ao final do contrato, abrindo diversas opções, como devolução do veículo, renovação do contrato ou compra definitiva do veículo.
- Financiamento Tradicional: Menos flexível, exige o compromisso de pagamento até a quitação total e caso não seja feito o carro pode ser recolhido pelo banco.
Benefícios Fiscais:
- Leasing: Empresas podem deduzir as parcelas como despesas operacionais.
- Financiamento Tradicional: Não possui nenhum tipo de benefício fiscal direto.
Faça o seu financiamento com uma empresa de Leasing
Então é isso, como podemos observar, o leasing financeiro é uma excelente opção para aqueles que desejam ter um veículo novo em médio e longo prazo, mas não conseguem financiamentos com bancos ou estão com nome sujo. Confira o passo a passo na Kovi e veja como isso é possível. A Kovi é um ótimo exemplo de empresa que você consegue realizar esse tipo de financiamento. Portanto, basta que você siga até uma empresa próxima de você e de confiança e faça o seu orçamento, negocie as parcelas e o valor de compra final, assim vai conseguir o seu veículo mesmo estando negativado.
No mais, é sempre recomendado realizar financiamento de veículos com boas negociações, mesmo que você esteja negativado, direto com o banco, tal como Financiamento de Veículos Caixa, Bradesco, Santander e BB.