Você conhece o Leilão de motos da PRF? Essa é uma opção incrível para quem está pensando em comprar uma moto no Brasil, o que não é uma tarefa muito simples em outros meios. Mesmo os modelos simples sofreram uma alta nos preços depois do período da pandemia, que inflacionou bastante o mercado de motos no Brasil. Diante disso, os leilões têm se tornado uma opção cada vez mais desejada pelos consumidores.
Por isso, hoje vamos te mostrar sobre o leilão de motos da PRF, um dos mais desejados da atualidade. Mostrando como todo processo funciona, de onde vem os veículos e também como se cadastrar para participar e tentar arrematar. Então, fique ligado e venha conferir como fazer tudo com facilidade. Assim, quem sabe você não manda o lance vencedor e leva pra casa a moto que tanto deseja.
Leilão de motos da PRF: como funciona
O leilão de motos da PRF aquele bom e velho modelo padrão de outros leilões, que quase todo mundo já conhece. Nele, os itens vão para venda na vitrine e os interessados podem dar lances pelas motos, com o maior lance ganhando a moto. No entanto, é importante ressaltar que nos leilões online existem algumas variações na fórmula de realização.
No formato padrão de leilão – que citamos acima – os compradores vão dando lances a qualquer momento e cobrindo o valor que está aparecendo como mais alto, com o vencedor sendo definido ao termino do prazo para lances. Contudo, nos leilões online, é pode haver outro tipo de sistema, onde cada pessoa pode realizar apenas um lance e não sabem o valor ofertado pelos outros compradores. Em seguida, quem deu lance aguarda a divulgação de quem foi o vencedor.
Com o encerramento do leilão, o site responsável pela organização realiza um contato com os vencedores. O objetivo é agilizar o processo de documentação e pagamento, regularizando toda situação das motos para seja feita a retirada do pátio. É importante lembrar que depois de regularizar a situação das motos é possível circular com elas tranquilamente pelo Brasil.
As motos são boas nesse leilão?
As motos que chegam para os leilões da PRF em sua grande maioria vem de apreensões feitas pela própria PRF (Polícia Rodoviária Federal). Depois da apreensão, os donos têm um prazo para resolver todas os problemas e retirar a moto do pátio. Porém, se isso não for feito, o Governo ou os bancos (no caso de veículos alienados) podem tomar de volta a posse dos veículos e coloca-los para venda no leilão.
É preciso destacar que muitas dessas motos apreendidas vem de financiamentos atrasados, ou seja, os antigos donos não tiveram como realizar o pagamento das parcelas ao banco fiador. Logo, devido ao atraso as motos são presas e leiloadas (caso os antigos donos não regularizem a situação). Assim, a instituição financeira acaba recuperando uma boa parte do valor que foi investido para financiar. Outro ponto positivo dessa fato, é que o leilão de motos da PRF quase sempre tem motos em boas condições.
Como se inscrever no Leilão de motos da PRF
Antes de partir para o leilão, fique atento aos EDITAIS DE ABERTURA dos leilões. Esse editais possuem todos os detalhes a respeito de cada moto que será leiloada, desde o ano e modelo até as condições mecânicas e de conservação. Fazendo isso, você já entra no leilão sabendo quais veículos deseja arrematar.
Para participar, você precisa:
- Acompanhar a abertura do edital, que divulga periodicamente editais por Estado;
- Acesse o site onde leilão vai ser realizado e crie a sua conta;
- Espere a data de inicio e faça seus lances pelos veículos do seu interesse;
- Aguardar o resultado final.
Então é isso! Agora já pode começar a dar lances e tentar levar o sua moto para casa. E caso você consiga sair ganhador e arremate uma moto, todas as instruções vão chegar para você a partir do site organizador, com todo passo a passo para regularizar a documentação e pagamento, até a retirada da moto. Todo esse processo é simples, com pouca burocracia e cabe apenas a você agilizar o andamento. Boa sorte na sua empreitada e que o seu lance seja vencedor!