Passo a Passo para Participar de um Leilão de Motos Detran

Agora que você já sabe o que é como funciona um Leilão de Motos Detran, é hora de descobrir como fazer para comprar o seu veículo nessa modalidade. Ao fazer as coisas do jeito certo, ao final de tudo, você terá uma aquisição lucrativa.

O primeiro passo, obviamente, é entender as condições em que a moto em questão se encontra. Assim, antes de dar o seu lance, você saberá se o processo de regularização valerá a pena, ou não.

Seja para utilizar a moto você mesmo, ou para revender após a regularização, a ideia é que o negócio seja vantajoso para todas as partes. Afinal, o órgão precisa cessar e sanar os custos da guarda do veículo no pátio. Enquanto isso, o comprador precisa ter vantagens, uma vez que o negócio representa sempre algum nível de risco, não é mesmo?

Sendo assim, saber exatamente o que fazer na hora de comprar, pode te livrar de algumas ocorrências indesejáveis no futuro.

O que você deve saber antes do Leilão de Motos Detran

A fim de ter certeza de que está fazendo um bom negócio, é preciso tomar alguns cuidados. Isso pode ser feito de maneira mais simples do que você pensa e pode dar a segurança que você precisa, de que está adquirindo algo que lhe trará realmente benefícios.

Assim, antes de comprar um veículo em um Leilão de Motos Detran, ou qualquer outro tipo de leilão, você precisa ler com atenção o edital. É lá que estão todos os detalhes do processo, as exigências e restrições para que você participe do processo.

Depois de saber exatamente do que está participando, é importante fazer uma espécie de pesquisa de mercado. Como em qualquer outro tipo de compra que você precisa fazer, é interessante pesquisar os valores praticados no mercado para saber se está realmente valendo a pena, ou não.

No caso do Detran, você já tem a pré-garantia de que se trata de um leiloeiro confiável. Ainda assim, faz parte do processo conferir a documentação e histórico da moto, além de checar quais seriam os reparos necessários para a circulação dela. Isso deve ser feito tanto em relação à estrutura quanto à documentação da motocicleta em questão.

Como comprar e regularizar uma moto de leilão

Após identificar que o Leilão de Motos Detran é um bom negócio para você, finalmente é hora de partir para os processos de compra. Essa é uma tarefa relativamente simples, e que pode ser feita por pessoas comuns, sem qualquer tipo de certificação especial.

Primeiro, é necessário fazer uma espécie de cadastramento para a habilitação de compra. Isso consiste na reunião de informações e documentos comuns como nome, endereço, telefone, e-mail, RG e CPF.

Esse cadastro precisa ser e aprovado no site oficial do seu estado e aprovado pelo Detran, mas não costuma ter muitas restrições. As pendências que normalmente podem impedir a habilitação são pendências fiscais ou judiciais do interessado em comprar o veículo.

Depois da aprovação do cadastro, você vai encontrar os leilões abertos no site do Detran. Ao se interessar por determinado veículo, você deve manifestar o seu interesse no próprio site, se colocando numa espécie de lista, ofertando o valor que lhe pareça justo. Ao fim de tudo, como deve ser, o melhor lance fará o arremate da motocicleta.

É importante que você sempre que um arremate de leilão não pode ser desfeito. Então, após participar do Leilão de Motos Detran, você terá que retirar o seu veículo e partir para a regularização. Para isso, é necessário ir até o Detran em até 30 dias após a compra, portando os seus próprios documentos, e o aqueles relacionados ao veículo, que o próprio leiloeiro vai te dar.

Então, o próprio Detran indicará os próximos passos para a regularização completa. Fazendo tudo como manda o figurino, ao final de tudo, você terá uma motocicleta regularizada e legítima para trafegar por aí.

preloader image
Escolhendo Ofertas...