Leilão de Motos Seminovas: Lances a partir de R$ 500

Quer comprar uma moto para a sua rotina, trabalho ou mesmo para viajar, mas atualmente não deseja entrar em um consórcio ou não tem o dinheiro suficiente para pagar uma boa moto à vista? Então, temos a solução: o leilão de motos seminovas!

Os leilões são uma excelente solução para aqueles que desejam ter uma moto em boas condições, pagando um preço menor do que a média do mercado. Vale destacar que isso vale tanto para leilões do Governo Federal ou Estadual, quanto para leilões particulares que vem se tornando cada vez mais comum no Brasil. Portanto, se você se interessou e quer participar de um leilão de motos seminovas, fique ligado e aprenda agora mesmo!

Leilão de motos seminovas do Detran

Como falamos, existem muitos leilões de motos particulares. Contudo, vamos focar agora no leilão de motos seminovas do Detran, que é realizado por um órgão governamental e você já retira sua moto com toda documentação regularizada. Geralmente, leilões são realizados oficialmente no site do Hasta.

Vale destacar que qualquer pessoa física pode participar de um leilão realizado pelo Detran, não havendo necessidade de certificação ou registro de pessoa jurídica: só precisa realizar o cadastro no site oficial do órgão do seu estado. Para cadastrar-se, é muito simples, basta ter em mãos a documentação básica, como RG e CPF e preencher dados como nome completo, endereço, e-mail e telefone.

Mas, um ponto importante: o seu cadastro pode ou não ser aprovado pelo órgão, infelizmente sem nenhum tipo de influência do interessado. Mas não se preocupe, pois a grande maioria das solicitações de cadastro são aprovadas tranquilamente, sendo rejeitadas apenas em casos de pendências fiscal ou judiciais da pessoa interessada.

Preparando-se para participar do leilão

Após ter o seu cadastro aprovado, basta ingressar no site do Detran e buscar por leilões disponíveis, verificando os editais em aberto e os lotes apresentados para cada um. Aqui é muito importante, pois é preciso saber funciona e quais são as regras de arremate e as condições das motos disponíveis.

Dessa forma, ao encontrar alguma moto que seja do seu interesse, você pode habilitar a sua participação, ou seja, entrar na lista de interessados por aquela moto. Para isso, basta que você faça um lance: apresente o valor que pode/deseja pagar, e aguarda o período de finalização dos lances, para conferir o arremate vencedor.

E é isso! O leilão do Detran funciona exatamente da mesma forma que outros leilões online, sendo um processo bastante similar ao processo de compra em um leilão presencial. Mas, tem a vantagem de se tratar de um órgão público e que já vai te ajudar com a documentação e regularização do veículo no mesmo dia.

Leilões de instituições financeiras

Por fim, vamos falar rapidamente sobre os leilões de instituições financeiras ou privadas. Esses também são excelentes e regulamentados. Então, não precisa ter preocupações com a procedência das motos e nem com a documentação.

Isso porque as motos disponíveis em leilões tem origem quase sempre de apreensões feitas por instituições financeiras. Vindo das pessoas que compram veículos por financiamento e não conseguem arcar com a dívida, perdendo a moto ou carro de volta para a instituição.

No geral, esses veículos não apresentam antecedentes que tragam problemas ao comprador, geralmente estão sempre em bom estado de conservação. As instituições financeiras podem apresentar seu próprio leilão online ou cadastrar essas motos em plataformas de leilão na internet.

Não importa qual seja o site, o interessado deve seguir um processo parecido com o do leilão de motos do Detran: realizar o seu cadastro, esperar a aprovação e dar lances no leilão de interesse.

preloader image
Escolhendo Ofertas...